A senadora Simone Nassar Tebet (MDB-MS), terceira colocada na disputa presidencial de outubro, assumiu o comando do Ministério do Planejamento e Orçamento pontuando como prioridades a realização da reforma tributária, a responsabilidade fiscal e assegurar o orçamento da União para o bom desempenho dos programas sociais.
“Gratidão, esta é a palavra que gostaria que ficasse registrada como a primeira que sai da minha boca, mas, especialmente, do meu coração e da minha alma neste momento”, afirmou a ministra. Gratidão ao presidente Lula pela confiança absoluta de entregar a mim uma das pastas mais importantes, relevantes, do seu governo, do nosso governo, do governo do PT, do governo da frente ampla democrática do Brasil”, acrescentou.
Segundo Tebet, para assegurar o “crescimento necessário para garantir emprego e renda de que o Brasil necessita”, é imprescindível a realização de uma reforma tributária. “Comungamos com a visão do ministro da fazenda, Fernando Haddad, da necessidade premente de cuidar dos gastos públicos e da aprovação urgente de uma reforma tributária, para garantirmos menos tributos sobre o consumo, um sistema tributário menos regressivo, com simplificação e justiça tributária”, defendeu a ministra.
Com informações do Congresso em Foco
Comments