Líder do PT no Senado defende Haddad, vê críticas exageradas e reconhece fogo amigo
- mariocarvalhorib
- 9 de fev.
- 1 min de leitura

O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (PT-SE), defendeu o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e minimizou as críticas feitas às ações do governo na economia. Na avaliação do senador, as críticas foram motivadas pelas entregas da pasta e não pelos defeitos.
Carvalho concedeu uma entrevista exclusiva ao site IstoÉ e avaliou como “injustos” os ataques direcionados a Haddad. Ele exaltou as entregas econômicas, como a reforma tributária e o arcabouço fiscal, para amenizar o princípio de crise instalado na Fazenda.
“Eu costumo dizer que, quando um político ou um gestor é muito combatido, geralmente, ou ele é questionado, ele não é pelos seus defeitos, mas pelas suas qualidades. Então, é um tanto quanto injusto, neste momento, as pessoas estarem julgando o ministro Haddad. Veja, o ministro Haddad conduziu um processo de debate, junto com as duas casas legislativas, que aprovou a reforma tributária sobre o consumo, que aprovou o novo arcabouço fiscal, que aprovou o Desenrola, que aprovou, agora, um ajuste fiscal no final do ano para garantir que o arcabouço fiscal seja, de fato, a âncora para estabelecer o limite de gastos”, afirmou.
“Então, se estão criticando ele, estou lhe dizendo, se estão batendo muito, não é pelos defeitos, é pelas qualidades e pela entrega, porque ele ajudou e está trabalhando e faz, sob a orientação do presidente Lula, um trabalho que interfere diretamente na vida das pessoas”, concluiu.
Leia mais no link abaixo:
Commenti