top of page
Buscar

Mourão dá um chega pra lá em Bolsonaro, frustra golpistas e fala da volta à normalidade

mariocarvalhorib

Em pronunciamento de final de mandato, o presidente em exercício, Hamilton Mourão, frustrou bolsonaristas que pregam um golpe militar em frente a quartéis-generais. Mourão disse que o país mudará de governo, mas não de regime e conclamou que as pessoas voltem à “normalidade da vida”, em alusão aos apoiadores de Jair Bolsonaro. Ele também afirmou que a “alternância de poder em uma democracia é saudável e deve ser preservada.

“A partir de 1º de janeiro de 2023 mudaremos de governo, mas não de regime. Manteremos nosso caráter democrático, com poderes equilibrados e harmônicos”, declarou. Mourão fez o pronunciamento em cadeia de rádio e TV porque Bolsonaro viajou na sexta-feira, 30, com a família para os Estados Unidos, sem sequer comentar sobre a viagem na live feita pouco antes do embarque.

“Tranquilizemo-nos. Retornemos à normalidade da vida, aos nossos afazeres, e ao concerto de nossos lares, com fé, e com a certeza de que nossos representantes eleitos farão dura oposição ao projeto progressista do governo de turno sem, contudo, promover oposição ao Brasil”, afirmou.

Parte dos bolsonaristas acampados se decepcionou com a atitude de Bolsonaro e esperava uma reação de Mourão na véspera da posse de Lula e Geraldo Alckmin, o que não ocorreu. Sem citar nomes, o presidente em exercício criticou “lideranças” dos três Poderes que, por meio do silêncio, deixaram crescer um clima de desagregação no país e levaram para as Forças Armadas a conta de um “pretenso golpe”. A mensagem foi interpretada como uma crítica indireta a Bolsonaro, que se calou após a derrota eleitoral, o que fomentou as manifestações em frente aos quartéis.

Com informações do Congresso em Foco

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page