top of page
Buscar

Ministro do Desenvolvimento Social diz que Bolsa Família passará por reformulação

mariocarvalhorib

"Sua Excelência, o povo. E acima dele, Sua Excelência, o Excelentíssimo povo mais pobre". Assim, o novo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), resumiu o foco da sua gestão. Ao tomar posse, ele reiterou nesta segunda-feira (2) o compromisso do governo Lula para retirar o Brasil do chamado “mapa da fome”, a exemplo do que havia ocorrido nas gestões petistas. “Vamos começar pelo direito sagrado de tomar café, almoçar e jantar todo dia”, declarou durante a cerimônia em que assumiu o cargo.

Dias, cuja pasta é responsável pelo Bolsa Família, agradeceu ao Congresso Nacional por ter aprovado a mudança na Constituição que permitiu que o benefício de R$ 600 continue a ser pago às famílias inscritas no programa. Segundo ele, a intenção é atualizar o Cadastro Único das pessoas que podem ser beneficiárias, e não fazer um pente-fino para tirar pessoas pobres do Bolsa Família.

“Vamos fazer uma busca ativa pelo Brasil para trazer pessoas que tem o direito aos benefícios”, prometeu. “Sim, vamos reformular com muito diálogo o Bolsa Família e sei que na situação que se encontra não é uma tarefa simples, mas creio que é no diálogo que vamos encontrar a pactuação e dosagem certa. Sim, vamos fazer a atualização do cadastro único e nada de pente-fino”, ressaltou.

Com informações do Congresso em Foco

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page