top of page
Buscar

Manifestantes golpistas reagem à retirada de alojamento em frente ao QG do Exército no DF

mariocarvalhorib

Um grupo de 60 manifestantes bolsonaristas realizaram nesta quinta-feira, 29, uma passeata no Distrito Federal contra a retirada do acampamento golpista em frente ao Quartel General do Exército. A ação de despejo foi coordenada pela Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do DF, conhecida por DF Legal, com o apoio do Exército para desmontar estruturas vazias no acampamento golpista.

O trabalho da Secretaria tem foco na prevenção de grandes invasões. O objetivo era tentar incentivar a desmobilização de manifestantes que estão no local desde o fim das eleições, por não aceitarem a vitória do presidente eleito, Lula (PT). No entanto, os apoiadores do ainda chefe do Executivo se juntaram para evitar o desmonte. Pedras foram atiradas e palavras de ordem foram entoadas. “Supremo é o povo, daqui eu não me movo”, gritava o grupo. A operação foi abortada logo em seguida.

Os agentes foram cercados pelos manifestantes e precisaram de escolta da Polícia do Exército, que faz o patrulhamento do entorno de quartéis, para voltar para os carros, caminhões, caçambas e ônibus destacados para a operação, segundo o UOL.

Um carro ficou para trás e foi cercado por manifestantes golpistas. Houve discussão e o veículo foi atacado com socos e pontapés. O motorista fez uma arrancada brusca e derrubou uma pessoa, que não se feriu.

De acordo com a Folha de S. Paulo, pessoas envolvidas no episódio afirmaram que algumas barracas chegaram a ser retiradas nesta manhã, mas a orientação ao DF foi para que não voltasse ao local para evitar confronto, diante da reação dos bolsonaristas.

Foto: ED Alves/CB/D.A.Press

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page