top of page
Buscar

Jato com 64 pessoas e helicóptero militar com três soldados colidem no ar nos EUA

  • mariocarvalhorib
  • 30 de jan.
  • 1 min de leitura


As buscas por eventuais sobreviventes no local da tragédia continuam
As buscas por eventuais sobreviventes no local da tragédia continuam

Um avião comercial com 60 passageiros e quatro tripulantes e um helicóptero militar com três soldados colidiram no ar em Washington D.C., capital dos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira, 29. A batida aconteceu perto do Aeroporto Ronald Reagan, que opera voos nacionais.

Até a última atualização desta nota, 19 corpos tinham sido resgatados, segundo informações da CBS e pela BBC, e não havia registro de sobreviventes. Equipes de buscas foram enviadas com botes e helicópteros. Segundo reportou a Associated Press, o helicóptero fazia um voo de treinamento no momento do acidente.

O jato que se envolveu na batida é um Bombardier CRJ700, com capacidade para 65 pessoas. Ele é utilizado para voos regionais e era da American Airlines. O avião partiu de Wichita, no Kansas, com destino a Washington. O momento da batida ocorreu quando o avião estava a poucos metros da pista, momentos antes de pousar.

O helicóptero envolvido na batida é um modelo Sikorsky UH-60 Black Hawk, usado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos. Todos os pousos e decolagens do aeroporto foram suspensos.


Com informações da IstoÉ

 
 
 

Comments


bottom of page