Faltando apenas seis dias para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), garatiu que todos os procedimentos de segurança para a cerimônia de posse presidencial serão reavaliados e também reforçados após tentativa de atos terroristas, em Brasília, protagonizados pelo empresário bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, 54, preso no sábado, 24.
Dino declarou, pelas redes sociais, que a posse de Lula ocorrerá em clima de "paz" e que o combate a terroristas e arruaceiros será intensificado. "A posse do presidente Lula ocorrerá em paz. Todos os procedimentos serão reavaliados, visando o fortalecimento da segurança. E o combate aos terroristas e arruaceiros será intensificado. A democracia venceu e vencerá", frisou o futuro ministro.
Em depoimento à Polícia Civil de Brasília, o empresário suspeito disse ser apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) e pretendia causar "tumulto" para chamar atenção para sua causa, por não aceitar a vitória do presidente eleito Lula nas eleições de outubro.
Comments